Notícias - Inauguração da ponte em Centenário

Inauguração da ponte em Centenário

Garantir boas condições de locomoção, tráfego e, consequentemente, gerar mais qualidade de vida para população tem sido uma constante preocupação do governo municipal.

Nesse sentido, a prefeitura inaugurou  neste domingo (26/6), a ponte Wany Frossard Scherre no distrito de centenário.

A cerimônia contou com a presença de autoridades como o prefeito Paulo Antônio Alves, do deputado estadual Coronel Sandro, secretários municipais, lideranças religiosas, moradores e familiares de Dona Wany.

Para o prefeito Paulinho, toda população de Mutum será beneficiada com a obra.
“A alegria de toda a comunidade é para nós uma honra. A conquista desta obra é motivo de grande alegria para todos porque a partir de agora os acessos à comunidade contam com mais esta opção. E vale ressaltar, uma opção que oferece segurança a todos que precisarem usar esta ponte, uma realidade bem diferente da antiga ponte de madeira que antes existia no local”

Conforme relataram moradores de centenário, esta era uma obra necessária para a população, uma vez que grande parte das famílias têm produção de diversas culturas agrícolas e é necessário o escoamento da produção.

HOMENAGEM

A saudosa senhora Wany Frossard Scherre, conhecida em Centenário como Dona Wany, é quem dá nome à ponte. Ela nasceu e foi criada na comunidade. Casou-se com Sr Valdemar Scherre e teve sete filhos, Dona Wany é lembrada por seus feitos em benefício de toda a população local. Era uma mulher de fé, reconhecida por sua fibra, e por ser uma verdadeira conselheira de toda a localidade.

Dona Wany  faleceu deixando um legado não só para seus familiares, mas para todos que com ele tiveram a oportunidade de conviver.

Autor, fotos: Reinan José Cardoso
Diretor dep. de imprensa e relações públicas