Notícias - Prefeitura de Mutum investe 270 mil

Prefeitura de Mutum investe 270 mil

A utilização de recursos tecnológicos está cada vez mais presente na rotina das pessoas, nos mais diferentes ambientes, e assim, para a área da Educação, há a necessidade de caminhar neste sentido.

E para atender a esta realidade, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu telas interativas para todas as unidades de ensino da rede municipal.

Além de agregar ao trabalho do professor, que poderá tornar mais dinâmica a maneira de repassar conteúdos, a tela interativa permite uma maior interação com os alunos. Com acesso à internet, possibilita realizar videoconferência e acessar aplicativos de mensagem, além disso, possui quadro branco interativo e com isso o conteúdo apresentado e observações anotadas podem ser salvas, por exemplo, para envio por e-mail ou impressão.

O Grande Desafio nos dias de hoje é a evolução tecnológica do ambiente escolar os professores já começaram a receber treinamento para operar este equipamento.

Nós estamos muito felizes de poder contribuir dessa forma e usar meios tecnológicos no Desenvolvimento da Educação

É algo que nós já estamos preparando, as escolas já estão recebendo telas interativas novos computadores e novos equipamentos para que todos possam estar conectado, e o profissional de educação fazendo uso desses meios.

Declarou o secretario.

Com a tela interativa, os profissionais poderão planejar seus conteúdos juntamente com as ferramentas do Google Gsuíte, as quais já estão incorporadas às rotinas há mais de um ano. A proposta interativa da tela possibilita que todo o conteúdo da aula presencial seja inserido na sala virtual, otimizando o trabalho do professor e o desenvolvimento dos educandos.

As telas interativas já foram entregues nas seguintes escolas municipais: Adair José Fonseca, Gentil Simões Caldeira e José Cândido Ferreira, até o final do primeiro bimestre todas as escolas nucleadas receberão essas telas interativas,

São atitudes como essa que mudam a vida dos pequenos alunos da escola municipal Adair José Fonseca  onde o acesso a tecnologia antes era limitado,

E é assim que a prefeitura de Mutum escreve uma nova historia.

Autor: Reinan José Cardoso
Diretor dep. de imprensa e relações públicas