Notícias - Semasa promove plantio com crianças e adolescentes

Semasa promove plantio com crianças e adolescentes

O objetivo do trabalho é conscientizar as crianças e os adolescentes sobre a importância de preservar o meio ambiente

Promover uma aula de preservação e de proteção ambiental ao ar livre.

Esse é o objetivo de uma ação integrada entre as Secretarias de Meio Ambiente e de Educação,  acompanhadas de um professor e de um biólogo, as crianças terão a oportunidade de aprender sobre a importância das árvores para o ecossistema e de como elas podem diminuir os impactos causados pelo homem na natureza.

As ações acontecem nas escolas que contam com pátio ou com espaços para receberem as mudas, além de espaços públicos, como o Parque de Exposições Municipal. A ideia é cultivar nas crianças e nos adolescentes da cidade a cultura de preservar o meio ambiente.

Em virtude da grande quantidade de utilizações e da expansão urbana, as árvores são constantemente exterminadas, o que resulta em grandes áreas desmatadas. O desmatamento afeta diretamente a vida de toda a população, que passa a enfrentar erosões, assoreamento de rios, redução do regime de chuvas e da umidade relativa do ar, desertificação e perda de biodiversidade.

As crianças juntamente de seus Instrutores, literalmente colocaram a “mão na massa” e realizaram o plantio de mudas. O projeto apresenta como objetivo: Despertar a consciência ecológica nos alunos, mostrando-os a importância das Árvores para o planeta.

“Mutum é uma cidade com diversos recursos naturais e precisamos garantir que eles sejam preservados. Trabalhar de forma antecipada, ensinando as crianças e os adolescentes, é a melhor maneira de garantirmos no futuro uma cidade com menos crimes ambientais”,

afirma Roberto Marchesini, secretário de Meio Ambiente, garantindo que o governo municipal trabalha para que as áreas verdes do município sejam preservadas.