Notícias - ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Mutum, por meio da Secretaria Municipal de Saúde junto com a vigilância em saúde e o Nasf.

Promoveu o encontro com a população para debater os cuidados com a Saúde em tempos de pandemia.  O último encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (8).

O encontro teve como objetivo orientar sobre os protocolos de biossegurança (boas práticas de higiene e segurança, prevenção e combate ao covil-19) além disso foi discutido as decisões Tomadas pela administração para combater a disseminação do vírus, temas como vacinação, testes rápidos, leitos, Centro de tratamento, boletim e acompanhamento domiciliar também foram abordados.

Foram entregues convites a vários setores como associações, lojistas, bares, restaurantes, academias e igrejas, No entanto, a adesão ao evento não teve o número esperado de participantes.

Na reunião estiveram presentes os representantes da Sec. de saúde, vigilância em saúde e Nasf, que deram informações sobre como cada setor tem trabalhado na prevenção, oferta de tratamento e treinamento de equipes de saúde.