Notícias - Programa passe livre para educação

Programa passe livre para educação

Transporte escolar universitário gratuito já é realidade para estudantes de Mutum

O programa passe livre para educação que cria o transporte escolar universitário gratuito para alunos universitários de baixa renda entrou em vigor na cidade de Mutum

O acesso de estudantes universitários às instituições de ensino superior em Manhuaçu está mais fácil e seguro, graças ao compromisso firmado e cumprido pela gestão municipal com a viabilização do transporte universitário gratuito.

Ajuda é para quem precisa

O direito de utilizar o transporte, só será concedido a quem atender a uma série de requisitos objetivos e baseados em critérios sociais.

Pelo projeto será preciso: ter estudado em escola pública, possuir renda familiar até três salários mínimos e necessário também comprovar residência no município. e para manter-se matriculado no programa passe livre para educação será preciso apresentar semestralmente comprovante de matrícula.

“O impacto sem dúvidas é positivo, promover um programa como este, que nunca havia sido aplicado no município, foi inovador e todos nós estudantes devemos abraçar esta oportunidade, muitos dos candidatos não tem condições de arcarem com as despesas de um transporte particular, deixando assim de fazer a sonhada faculdade, sendo assim, o programa veio para realizar o sonho de muitos, o que demonstra o quanto o município se importa com as próximas gerações de profissionais, o programa sem dúvidas vai gerar riquezas para nossa região.”

Declarou Leonardo Afonso Junior, aluno graduando em direito selecionado pelo programa.

Já paulo Antonio Alves, prefeito de Mutum declarou “O programa passe livre para educação vai trazer muitos benefícios pra nossa cidade, os alunos que estudam em manhuaçu agora podem ter a segurança de que vão terminar a faculdade sem dívidas com o transporte e sem precisar se mudar, Mutum só tem a ganhar com com a permanência dos futuros profissionais.”

“Educação é a base e o futuro de tudo e nossos jovens sabem disso, muitas vezes perdemos talentos por falta de condições financeiras para pagar um transporte durante todo período da graduação, com o programa passe livre para educação estamos garantindo que sonhos sejam realizados.” Completou Nathane Luz, atual secretária de educação.

Autor: Reinan José Cardoso
Diretor dep. de imprensa e relações públicas